MF TALKS “DIGITAL HEALTH”: «Estamos a assistir a um tsunami do ponto de vista da informação» 759

MF TALKS “DIGITAL HEALTH”: «Estamos a assistir a um tsunami do ponto de vista da informação»

10 de Novembro de 2016

«Estamos a assistir a um tsunami do ponto de vista da informação», esta foi uma das premissas defendidas por Carlo Costa, global commercial solutions partner, da QuintilesIMS, esta manhã, durante a conferência “Big Data, Big Pharma”.

Na sessão que marcou a primeira parte da edição especial das MF Talks, subordinada ao tema “Digital Health”, o orador realçou que, apesar do volume de informação atual, a questão não deve recair sobre aquilo que é gerado, mas sim no impacto destes dados ao nível da saúde.

João Tedim, partner technology strategist, da Microsoft Portugal, reforçou também a ideia de que estamos rodeados de dados. Perante uma plateia composta por cerca de 60 pessoas, maioritariamente profissionais da Indústria Farmacêutica, partilhou uma experiência pessoal, ilustrativa desta realidade: «A app de desporto que uso sabe mais sobre mim do que o meu próprio médico».

«Atualmente, a cloud é a maior plataforma do mundo», referiu o orador, evidenciando a relevância dos dados no panorama atual. Perante esta realidade eminentemente tecnológica, o especialista reforçou a obrigatoriedade de as empresas alterarem o seu modelo de negócio, para conseguirem sobreviver aos dias de hoje. No entender deste especialista, as companhias devem, contudo, desencadear um processo de transformação e de análise antes de implementarem as mudanças ao nível da inovação e da tecnologia.

Ao longo do dia, vamos desvendar, em direto, alguns dos momentos mais importantes deste evento. Fique atento ao Facebook da revista Marketing Farmacêutico: goo.gl/dl9ZtQ.

A MF TALKS “Digital Health” é uma iniciativa da revista Marketing Farmacêutico que conta com o patrocínio premium da Logifarma, o patrocínio da PharmaPlanet e com o apoio da QuintilesIMS, do Simposium Digital Healthcare e do Pestana Hotels & Resorts.

A revista Farmácia Distribuição, o Portal Netfarma e a e-newsletter farmanews são media partners do evento.

Consulte o programa aqui.