Miguel Vieira Marques é agora o novo Diretor de Marketing do Grupo Joaquim Chaves Saúde, função que acumula com o seu atual cargo de Diretor Comercial. O Miguel integrou a equipa do Grupo Joaquim Chaves Saúde em 2021, depois de uma carreira na área do Grande Consumo, como responsável pelos Novos Negócios, acabando por se tornar, também, responsável pelo Marketing Digital. Numa estratégia integrada, acumula agora estas funções com a de Diretor Comercial, potenciando a sua experiência de 27 anos.
Iniciou o seu percurso profissional em 1995, na área comercial da Alfa Romeu, mas cedo descobriu a sua paixão pelo grande consumo, o que o levou a liderar a estratégia de marketing de marcas como Pescanova, Milupa, Nabisco e Kraft Foods. Assumindo a Direção de Marketing em diferentes projetos, foi responsável pelo reposicionamento da marca Dancake, ao fim de 30 anos de mercado, e pela reentrada da United Biscuits no mercado Português.
Mais tarde, a sua ambição pela internacionalização das marcas, levou-o a assumir a Direção Comercial do Grupo Primor, contribuindo de forma efetiva para a expansão destes negócios em mercados como Espanha, Brasil, Rússia e Moçambique.
Miguel Vieira Marques é formado em gestão pela Universidade Católica Portuguesa e em marketing pelo IADE, tendo depois tirado uma pós-graduação em marketing pelo Instituto Superior de Gestão e frequentado o Digital Marketing Management Program, na Católica Lisbon Business & Economics.