A Miligrama Comunicação em Saúde acaba de ser distinguida com um prémio prata na categoria “Melhor Uso de Influenciadores”, nos Prémios Lusófonos da Criatividade 2021, no âmbito da campanha Cada Segundo Conta, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC). A campanha nacional de consciencialização para o enfarte agudo do miocárdio, juntou nutricionistas e influenciadores, no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Doente Coronário, que se assinalou a 14 de fevereiro de 2021.
“É com orgulho que recebemos uma prata nos Prémios Lusófonos da Criatividade. Esta conquista dá-nos motivação para continuarmos a promover conceitos diferenciadores para as campanhas de consciencialização dos nossos parceiros, sempre com o objetivo de contribuir para uma melhoria da saúde de todos nós. Prova que estamos no caminho certo e é uma recompensa há muito desejada.”, comenta Andreia Garcia, Diretora-Geral da Miligrama Comunicação em Saúde.
No decorrer do mês de fevereiro, nutricionistas e instrutores de exercício físico partilharam fotografias e vídeos nas suas redes sociais, com os principais conselhos para manter um estilo de vida saudável e prevenir o enfarte agudo do miocárdio.
A iniciativa digital contou com a colaboração de nutricionistas, como Ana Bravo, Diana Carneiro, Eduarda Coutinho, Francisca Oliveira, Mariana Abecassis, Raquel Marques, Rita Lopes, Rita Teixeira, Sandra Nereu; e de instrutores de exercício, como Francisco Catarino, Marta Moura, Mauro Policarpo, Nelson Fernandes, Nuno Neves, que se juntaram, assim, aos embaixadores da campanha Cada Segundo Conta: António Sala, Isaac Alfaiate, Joana Vieira, Mariana Alvim, Serenella Andrade, Isabel Moiçó, João Moleira, entre outras figuras públicas.
Os Prémios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.