Minho Medical Meeting – Ligados ao Futuro 250

O XIII Minho Medical Meeting – Congresso de Medicina, uma iniciativa do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho, vai realizar-se entre 26 e 28 de março sob o lema “Ligados ao Futuro”.

“Com este congresso pretendemos abordar temas fulcrais na evolução e progressão da medicina, projetando as abordagens e tecnologias que farão parte do dia-a-dia dos médicos no futuro, de forma a que os estudantes de Medicina fiquem a par das novidades na área médica e mais conscientes acerca do futuro da profissão, capacitando, instruindo e despertando nos seus participantes curiosidade e vontade em aprender mais acerca do desenvolvimento médico e tecnológico, tendo a medicina do presente e do futuro como pano de fundo” afirma Diogo Maia, presidente do Minho Medical Meeting.

Nesta edição marcam presença António Lacerda Sales, Secretário de Estado da Saúde, Ana Jorge e Maria de Belém Roseira, ex-Ministras da Saúde, Eduardo Barroso, cirurgião, Nadine Haram, CEO da Proximie, Ricardo Baptista Leite, médico e deputado, Francisco Ventura Ramos, ex-coordenador Task-Force para a vacinação contra a Covid19, entre outros.

Além das sessões científicas, serão realizados 45 workshops de mais de 16 especialidades médicas que abordarão temas atuais do mundo da medicina, como o burnout ou a indiferenciação médica, e do panorama nacional como o caso da violência doméstica e a nutrição.

Devido à pandemia e por motivos de segurança o evento, que conta com a participação de 300 participantes, será realizado num formato híbrido. As sessões científicas e workshops teóricos decorrerão via plataforma de streaming e os workshops práticos terão lugar no dia 8 de maio, em formato presencial, na Escola de Medicina da Universidade do Minho e no Hospital de Braga.

Sobre a Escola de Medicina da Universidade do Minho – A Escola de Medicina da Universidade do Minho (EM-UM) nasceu em 2000 como Escola de Ciências da Saúde. A sua identidade é marcada pela solidariedade e coesão, pela cultura da avaliação e pela transparência e responsabilidade social. A EM integra um cluster que conta com a participação do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS), do Centro Clínico Académico 2CA Braga, do Centro de Medicina Digital P5, da Associação Ciência, Inovação e Saúde (B´ACIS) e da Alumni Medicina.

Mais informação em https://www.med.uminho.pt/pt.