Ministro da Economia destaca «percurso assinalável» da Labesfal 846

Ministro da Economia destaca «percurso assinalável» da Labesfal

24 de junho de 2014

 

O ministro da Economia, António Pires de Lima, destacou hoje o percurso assinalável da Labesfal, que na última década passou de exportações na ordem dos seis a sete milhões de euros, para 118 milhões de euros em 2014, avança a agência “Lusa”.

 

«As exportações desta empresa cresceram seis vezes no período de 2007 a 2013 e este ano vão superar bastante os 100 milhões de euros; 118 milhões de euros foi o número objetivo que me foi referido pela administração», apontou Pires de Lima no final de uma reunião com o conselho de administração da Labesfal/Fresenius Kabi.

 

De acordo com o governante, este é o tipo de exemplos a que «vale a pena dar visibilidade e projeção, num momento em que, às vezes, o discurso partidário tende tanto para desvalorizar aquilo que se faz bem em Portugal».

 

Pires de Lima referiu ainda que a indústria farmacêutica portuguesa exportou mais de mil milhões de euros no ano passado.

 

«Exporta tanto ou até um pouco mais que outros setores emblemáticos e extraordinários que Portugal tem, como (…) o do vinho ou da cortiça, e que está a competir com empresas muito evoluídas tecnologicamente em todo o mundo, e que vê na exportação e internacionalização das suas atividades uma oportunidade», evidenciou.

 

Aos jornalistas disse ainda que se uma empresa farmacêutica em Portugal estivesse unicamente concentrada no mercado doméstico, estaria sempre condenada a ser uma empresa pequena.