Ministro da Saúde avisa bastonários que não são agentes políticos ou partidários 671

Ministro da Saúde avisa bastonários que não são agentes políticos ou partidários

 

08 de novembro de 2017

O ministro da Saúde avisou hoje que um bastonário não deve ser um agente político ou partidário e que as ordens profissionais não devem confundir os seus papéis.

Na abertura do primeiro fórum do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Adalberto Campos Fernandes referiu no seu discurso que «um bastonário não é um agente político ou partidário», indicou a “Lusa”.

Estas declarações surgem no dia em foi divulgada uma mensagem do bastonário da Ordem dos Médicos a pedir a demissão do presidente do Conselho Nacional de Saúde, mas o ministro garantiu aos jornalistas não estar a referir-se ao bastonário Miguel Guimarães.

Sobre o pedido de demissão do presidente do CNS, Adalberto Campos Fernandes considerou que não se podem pedir demissões «por delito de opinião», mas acredita que uma conversa entre os dois envolvidos será suficiente para «ultrapassar dificuldades».

Miguel Guimarães pediu a demissão do presidente do CNS na terça-feira, na sequência de declarações sobre a quantidade e necessidade de médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).