Ministro da Saúde vai ser ouvido no parlamento sobre mudança do INFARMED 484

Ministro da Saúde vai ser ouvido no parlamento sobre mudança do INFARMED

 


30 de novembro de 2017

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, vai ser ouvido na comissão parlamentar de Saúde sobre a decisão de transferir o INFARMED para o Porto, na sequência de uma votação unânime feita ontem.

A audição foi aprovada por unanimidade, disse à “Lusa” o deputado do Bloco de Esquerda Moisés Ferreira.

O requerimento para audição de Adalberto Campos Fernandes sobre a transferência do organismo regulador do medicamento para a cidade do Porto foi apresentado pelo PSD, alegando necessidade de ouvir com urgência as explicações do ministro da Saúde sobre «os fundamentos da decisão governamental».

O PSD pediu ainda ao Governo que envie à comissão parlamentar «todos os documentos oficiais que tenham eventualmente sustentado a referida decisão e, designadamente, que evidenciem que a mesma foi tomada em data anterior à candidatura do Porto ao acolhimento da sede da Agência Europeia de Medicamentos (EMA)».

O ministro assumiu ontem na comissão de Saúde, onde esteve a ser ouvido sobre o surto de ‘legionella’ ligado ao hospital Francisco Xavier, em Lisboa, que a decisão de transferir a sede do INFARMED para o Porto foi «muito mal comunicada» e assumiu as responsabilidades por essa má comunicação.