Ministro satisfeito com ampliação das urgências do hospital de Portalegre
8 de julho de 2014
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, congratulou-se ontem com conclusão das obras de ampliação das urgências do hospital de Portalegre, considerando ser possível com um «orçamento relativamente comportável» fazer «melhorias significativas» no setor.
O governante falava aos jornalistas à margem da inauguração das obras de ampliação e requalificação do serviço de urgências do hospital da cidade de Portalegre, num investimento de 250 mil euros.
«Conseguiu-se com um orçamento relativamente comportável, num espaço de tempo curto, fazer uma melhoria muitíssimo significativa para quem aqui está», afirmou, citado pela “Lusa”.
Segundo o ministro, as atuais condições das urgências de Portalegre «não têm nada a ver» com as que tinha há sete meses, quando foram decididas as obras, numa reunião de trabalho.
Na visita de ontem ao hospital de Portalegre, no Alto Alentejo, Paulo Macedo mostrou-se também satisfeito com as obras de ampliação da sala do serviço de observação e na área de cirurgia.
Na área de cirurgia, o projeto envolve um investimento de «1,4 milhões de euros», comparticipados por fundos comunitários.
«Este hospital está a ter uma intervenção profunda em termos estruturais e em termos também daquilo que são as necessidades mais imediatas», sublinhou.
O ministro da Saúde destacou ainda que, apesar da crise, o governo tem desenvolvido trabalho de «progressão», dando como exemplos as obras em Portalegre e a inauguração das novas instalações do hospital da Guarda.
Paulo Macedo assegurou, por outro lado, que a abertura de vagas para médicos vai continuar, manifestando a esperança de que os clínicos venham a exercer no interior, dando o exemplo do hospital de Portalegre.