MSD adquire Idenix Pharmaceuticals por 3.85 mil milhões de dólares 604

MSD adquire Idenix Pharmaceuticals por 3.85 mil milhões de dólares

11-Junho-2014

A Merck Sharp & Dohme (MSD) anunciou um acordo definitivo para comprar a Idenix Pharmaceuticals por 24, 50 dólares por ação em dinheiro, ou cerca de 3.85 mil milhões de dólares, para expandir o seu pipeline de medicamentos para a hepatite C.

As companhias assinalaram que a transação foi aprovada por ambos os conselhos de administração e deverá estar concluída no terceiro trimestre.

Roger Perlmutter, presidente da Merck Research Laboratories, indicou que «a Idenix tem um portfólio promissor de candidatos para o tratamento da hepatite C», acrescentando que os compostos «complementam as nossas terapias em desenvolvimento e vão ajudar o nosso trabalho de desenvolver tratamentos orais de toma diária altamente eficazes, sem ribavirina». O responsável sugeriu que os tratamentos futuros para a hepatite C residem em combinações triplas de medicamentos e «queremos disponibilizar aos pacientes em todo o mundo os mais recentes tratamentos nesta área».

Segundo Perlmutter, a Idenix deu início a negociações com a MSD depois de ter sido abordada por outra empresa para um possível acordo e desencadear um processo de venda. «Já falamos com a Idenix há muito tempo, temos um grande historial neste campo».