MSD anuncia benefícios de medicamento para cancro da bexiga 688

MSD anuncia benefícios de medicamento para cancro da bexiga

 


28 de julho de 2017

A MSD anunciou os benefícios do pembrolizumab em determinados doentes com carcinoma urotelial metastático ou localmente avançado, ao revelar os resultados dos estudos KEYNOTE-045 e KEYNOTE-052.

Análises atualizadas de sobrevivência e dos biomarcadores demonstram o benefício clínico deste medicamento como terapêutica de segunda linha para doentes após progressão com platinose e como tratamento de primeira linha para doentes não elegíveis para terapêutica com platinos.

«Historicamente, têm existido opções de tratamento limitadas para doentes com cancro da bexiga urotelial avançado», afirmou Dean F. Bajorin, médico, investigador do estudo e oncologista médico no Memorial Sloan Kettering Cancer Center. «Para os doentes com esta doença devastadora, o perfil de segurança e eficácia que observámos com o Keytruda nestes contextos de tratamento representam uma nova opção importante».

«Os dados atualizados na ASCO de doentes com cancro urotelial tratados previamente continuam a apoiar o benefício de sobrevivência global que observámos no contexto de tratamento de segunda linha e as taxas de resposta demonstradas em doentes não elegíveis para cisplatina», afirmou, em comunicado, Roger Dansey, vice-presidente sénior e responsável da área terapêutica da Merck Research Laboratories, departamento de desenvolvimento oncológico em fase tardia.