No próximo dia 22 de janeiro, a MSD Portugal vai apresentar o Simpósio “Shaping Treatment Algorithm With Immunotherapy In MNSCLC PD-L1 Non-expressers Patients”, durante a 7ª Edição do Encontro de Imuno-Oncologia Torácica (EIOT). A decorrer pelas 12h, no Convento de São Francisco, em Coimbra, este será um momento dedicado à discussão sobre o benefício da imunoterapia como tratamento de 1ª linha do Cancro do Pulmão, sobretudo no segmento de doentes sem expressão de PD-L1, para os quais a imunoterapia associada a quimioterapia revelou maior benefícios em termos de sobrevivência.
Os profissionais de saúde interessados, que procurem atualizar o seu conhecimento científico na área do Cancro do Pulmão, podem inscrever-se para o evento através do site: https://eiot2022webconference.admeus.pt/forms/index?menu=yes#page_emo_form
Esta sessão contará com o contributo de dois profissionais de excelência na área: a Dra. Ana Figueiredo, pneumologista do CHUC e uma referência no tratamento do Cancro do Pulmão, sendo também investigadora na área, e o Dr. Jordi Remon, reconhecido oncologista e investigador espanhol, com vasta experiência no tratamento de tumores torácicos, entre estes o Cancro do Pulmão.
Além do Simpósio promovido pela MSD Portugal, o 7.º Encontro de Imuno-Oncologia Torácica, que terá início pelas 9h, contará com momentos dedicados à problemática da resistência à imunoterapia, ao debate sobre terapêuticas celulares em tumores líquidos e sólidos, assim como à análise de casos clínicos. O evento é desenvolvido sob a coordenação científica do Prof. Doutor Robalo Cordeiro e do Dr. Fernando Barata.
Presente desde a 1ª edição, a MSD Portugal associa-se a este encontro pela qualidade da discussão de conteúdos de Imuno-Oncologia no Cancro do Pulmão e em tumores torácicos. O EIOT eleva a discussão da prática clínica atual com a apresentação dos mais recentes dados de ensaios clínicos, dotando de maior conhecimento científico toda a audiência.
Atualmente, a MSD posiciona-se como líder em Imuno-Oncologia, em Portugal, e líder em investigação a nível mundial, com mais de 1.400 ensaios em curso em diferentes tipos de tumores.