Mylan disponibiliza Escitalopram no mercado
27-Maio-2014
A Mylan acaba de reforçar o seu portefólio na área da neurologia/psiquiatria ao disponibilizar no mercado o Escitalopram, o antidepressivo de uso oral, o mais vendido e o terceiro mais prescrito em Portugal, de acordo com os dados de fevereiro de 2014 do IMS.
A companhia vai disponibilizar no mercado farmacêutico o Escitalopram Mylan 10 mg/20mg comprimidos revestidos por película em três apresentações: Escitalopram Mylan 10mg com 14 comprimidos; Escitalopram 10mg 56 comprimidos e Escitalopram Mylan 20mg com 56 comprimidos.
O Escitalopram é um medicamento da área terapêutica da neurologia/psiquiatria.
Com este lançamento, a Mylan aumenta o seu portefólio de moléculas em Portugal para 106 e reforça a sua oferta na área do Sistema Nervoso Central onde está presente com referências para a Epilepsia, Alzheimer, Parkinson e dor.
Numa área terapêutica com consumos crescentes de fármacos, João Madeira, diretor geral da Mylan Portugal, afirmou, numa nota, que «o objetivo da Mylan é disponibilizar medicamentos de qualidade a um preço que as pessoas possam pagar, pelo que aumentar a oferta na área das doenças do Sistema Nervoso Central significa aumentar o acesso de mais portugueses a este tipo de fármacos».
A Mylan, através do seu departamento de Drug Safety & Medical Information, vai organizar sessões de esclarecimento sobre a Bioequivalência do Escitalopram Mylan dirigida a médicos psiquiatras. As sessões vão ser realizadas em Lisboa, Porto e Coimbra durante os meses de maio e junho.