Mylan rejeita proposta de aquisição da Teva 724

Mylan rejeita proposta de aquisição da Teva

28 de Abril de 2015

A Mylan anunciou que o seu quadro de administradores rejeitou, de forma unânime, a proposta de aquisição da Teva, concluindo que a oferta «subestima manifestamente» a farmacêutica.

A proposta, anunciada a 21 de abril, previa o pagamento de 82 dólares por ação, ou o pagamento de cerca de 40,1 mil milhões de dólares, cerca de 50% em dinheiro e 50% em ações.

De acordo com o “FirstWord”, o conselho de administração da Mylan determinou que a oferta «não cumpre nenhum dos critérios essenciais para a levar a afastar-se da sua estratégia de sucesso e de longa data e a considerar iniciar discussões sobre uma eventual venda». O presidente executivo Robert Coury acrescentou: «O nosso conselho de administração certamente que não vai ponderar iniciar discussões sobre a venda da empresa, a menos que a proposta preveja o pagamento de 100 dólares por ação».

Erez Vigodman, CEO da Teva, disse estar «desapontado com a rejeição formal da Mylan», tendo no entanto referido que «o consellho de administração está totalmente empenhado em efetivar a fusão com a Mylan».