Nomeado júri da prova de ingresso na Residência Farmacêutica 1010

António Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, assinou os despachos de nomeação do júri da prova de ingresso na Residência Farmacêutica, assim como do procedimento para equiparação, total ou parcial, à Residência Farmacêutica.

O Despacho n.º 10728/2021 nomeia o júri da prova de ingresso na Residência Farmacêutica, constituído por um presidente e quatro vogais farmacêuticos, “detentores do título de especialista, de reconhecida competência e experiência e no qual se encontrem representadas as áreas de exercício profissional em que se organizam as carreiras farmacêuticas”.

Neste sentido, segundo o comunicado da Ordem dos Farmacêuticos (OF), o júri das provas de ingresso na Residência Farmacêutica vai ser presidido por Franklim Marques, da área das análises clínicas. Além disso, tem como vogais os seguintes farmacêuticos: Fátima Falcão, Patrocínia Rocha e João Ribeiro, da área hospitalar, e Joana Melo, da área da genética humana.

Por outro lado, o Despacho n.º 10729/2021 nomeia os membros dos júris do procedimento conducente à obtenção de equiparação, total ou parcial, à Residência Farmacêutica, distinguindo as respetivas áreas de exercício profissional.

No que respeita à área das análises clínicas, o júri é composto por Maria do Rosário Luís, que preside, Alice Mendes e Ana Paula Faria como vogais, e Teresa Reis e Paula Carneiro como vogais suplentes.

Em relação à área da farmácia hospitalar, o júri é presidido por Maria Manuel Campos e tem como vogais efetivas as farmacêuticas: Rute Varela e Paulina Aguiar. Já Sameiro Lemos e Clementina Varelas são as vogais suplentes.

Por fim, na área da genética humana, Maria Carla Esteves Caseiro Mendes Freitas preside o júri, Ana Paula Ambrósio e Manuela Freitas estão como vogais efetivas, enquanto Filomena Brito e Dulce Quelhas estão como vogais suplentes. 

Para mais informações, consulte os Despachos n.º 10728/2021 e 10729/2021.