Guerreira PR: “Nova estação com mais motivação, o objetivo será vencer a temporada” 545

Conquistou a estação Verão’22 e assume querer ser a vencedora da 2.ª temporada do GAME OF FARMA. Patrícia Rodrigues, o nome por detrás do ícone da guerreira PR, em entrevista ao Netfarma.

Tem 31 anos, é natural de Portalegre e vive em Lisboa. De aluna deslocada na capital, para estudar na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Patrícia Rodrigues exerce a profissão na Farmácia Ribeiro de Sassoeiros, em Cascais. Recentemente mãe, garante que aproveita os tempos livres em casa para (re)aprender com o GOF.

“Eu já tinha ouvido falar [do jogo], inclusivamente quando foi presencial. Depois percebi que tinha passado para o online em 2021, mas nesse ano não joguei, só mesmo este ano”, explica. Mesmo tendo começando 1 ano mais tarde que muitos adversários, PR conquistou a primeira estação da 2.ª temporada, um voucher de 150,00€ em formação na Escola de Pós-Graduação em Saúde e Gestão e 2 eBooks da coleção FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO.

“Comecei a jogar por curiosidade. Recebi uma newsletter [a Farmanews] no meu email, percebi que ia começar uma nova temporada e então decidi experimentar o jogo como mais um desafio para a minha vida profissional”. Este foi, de resto, o principal objetivo da jogadora, recordar conceitos importantes para o seu trabalho diário.

Com a maternidade, em casa, Patrícia Rodrigues usa o tempo livre para se dedicar ao jogo. “Gosto do desafio, das perguntas, incentiva-nos [a nós, farmacêuticos], a fazer pesquisas sobre os assuntos, a lembrar conceitos e a conhecer outros do qual não fazíamos ideia”, continua. O esforço valeu e a guerreira sente-se orgulhosa do feito: “gosto de participar nos desafios, mas também gosto de participar neles para vencer”.

“Nova estação com mais motivação, o objetivo será vencer a temporada”, assegura. Sobre o prémio de formação na Escola de Pós-Graduação em Saúde, admite ainda não ter decidido que curso frequentar, mas fica a certeza de que o GOF tem cada vez mais guerreiros e vencedores imprevisíveis.

GAME OF FARMA com novos reinos e perguntas na chegada do Outono

GAME OF FARMA é uma iniciativa da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO que conta com o apoio do Colégio de Especialidade Farmácia Comunitária da Ordem dos Farmacêuticos, do Arquivo Histórico das Farmácias (um projeto da ANF), da Escola de Pós-Graduação em Saúde e Gestão, da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares, das Farmácias Holon, da Plural+Udifar, da OCP Portugal e do Grupo Mais Farmácia. As revistas FARMÁCIA CLÍNICA e MARKETING FARMACÊUTICO, o Portal NETFARMA e a e-newsletter FARMANEWS são os media partners deste jogo.