Novartis e IBM unidas no tratamento do cancro da mama 711

 


11 de julho de 2017

A Novartis vai desenvolver uma parceria com a IBM Watson Health, com o intuito de otimizar os cuidados de saúde e melhorar os resultados do tratamento dos doentes com cancro da mama.

A parceria consiste na utilização de um sistema cognitivo, que se baseia em dados do mundo real e técnicas avançadas de análise para disponibilizar informações sobre os resultados do tratamento do cancro da mama.

«Através da utilização de dados reais e computação cognitiva, esta parceria vai permitir identificar soluções que podem ajudar os médicos a compreender qual a melhor abordagem terapêutica para cada doente ou ajudar na orientação de diretrizes de prática clínica, sempre com o objetivo de melhorar os resultados do tratamento. É um enorme avanço para a Medicina e uma nova esperança para os doentes com cancro da mama», explicou, em comunicado, Cristina Morgado, diretora da Unidade de Oncologia da Novartis, em Portugal.

O Watson é o primeiro sistema cognitivo a ser comercializado. Disponível através da cloud, analisa grandes quantidades de dados, interpreta questões complexas e propõe respostas baseadas em evidência.