Novartis mobiliza mais de 100 colaboradores no Dia da Comunidade 406

14 de Maio de 2015

No dia 18 de maio, a Novartis vai celebrar mais um Dia da Comunidade, uma iniciativa de responsabilidade social, em que os colaboradores da Empresa se dedicam a ajudar uma instituição de solidariedade social nacional. Este ano, o desafio é construir um novo espaço no Hospital Dona Estefânia com o objetivo de proporcionar às crianças mais tempo de qualidade durante a estadia no hospital.

São cerca de 100 colaboradores das divisões do Grupo, Novartis Farma, Sandoz e Alcon, que durante este dia vão expressar o seu compromisso pessoal e ajudar a Associação Operação Nariz Vermelho a criar o Jardim da Bia, um projeto que surge em homenagem à fundadora Beatriz Quintella e que promete ser um espaço de sonho para as crianças, informa a empresa em comunicado.

Depois de reabilitado, o Jardim da Bia, um espaço cedido pelo Hospital Dona Estefânia, vai contar com um canteiro em forma de nariz vermelho, um pavimento adequado às crianças e ainda vários espaços com relva. O novo espaço vai ainda ter um palco, o jogo da Glória e da macaca e uma zona ampla para corridas e outras brincadeiras.

Esta é 19ª edição do Dia da Comunidade, criado pela Novartis em 1996, e vai decorrer em 61 países com o objetivo de ajudar as comunidades locais através de atividades que fazem a diferença na vida das pessoas. Mais de 26 mil colaboradores voluntários da Novartis, em todo o mundo, vão dedicar cerca de 200 mil horas de trabalho em atividades de voluntariado em hospitais, lares de idosos e escolas.