29 de Junho de 2015 A Novartis acordou em adquirir a Spinifex Pharmaceuticals, reforçando a sua presença no negócio de produtos para a dor.
A Spinifex disse que a Novartis vai pagar 200 milhões de dólares adiantados, sendo que os acionistas da Spinifex vão receber o restante pagamento consoante os desenvolvimentos clínicos e os avanços regulamentares, de acordo com a “Reuters”.
O acordo permite o acesso da Novartis ao medicamento experimental para a dor neuropática, EMA401, que revelou resultados positivos num ensaio de fase 2, no tratamento de neuralgia pós-herpética (PHN).
A Novartis planeia continuar a desenvolver o EMA401 e pretende iniciar a fase 2b dos ensaios clínicos em pacientes com PHN ou com neuropatia diabética dolorosa, causada pela diabetes.
«A dor neuropática é uma condição crónica e debilitante. O EMA401 poderá proporcionar uma nova e diferenciada abordagem de tratamento», disse David Epstein, diretor da Novartis.
Esta é uma aquisição modesta, tendo em conta os padrões da Novartis, mas vai permitir que o grupo suíço expanda o seu portefólio de novos medicamentos, num momento em que aumenta a confiança dos investidores no potencial dos novos tratamentos.
|