A Gedeon Richter Portugal realiza no próximo dia 16 de novembro, quarta-feira, entre as 21h00 e as 22h00, um webinar dedicado aos miomas uterinos, com o tema “Miomas Uterinos: O novo Algoritmo do tratamento médico”. A sessão online conta com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG).
Esta iniciativa, dirigida a profissionais de saúde, terá como moderadora Margarida Martinho, da SPG. Contará também com a presença de Fernanda Águas, Diretora do Serviço de Ginecologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que irá apresentar o novo algoritmo do tratamento médico dos miomas uterinos, e Filipa Osório, especialista em Cirurgia Minimamente Invasiva no Hospital da Luz, que abordará o tratamento médico de longo prazo com Ryeqo, apresentando o estudo de extensão a 2 anos.
Estima-se que a prevalência dos miomas uterinos em Portugal seja de dois milhões de mulheres. O mioma é um tumor benigno com prevalência elevada em mulheres em idade reprodutiva, podendo atingir os 70% nas mulheres com idade à volta dos 50 anos. 30-50% das mulheres com miomas têm sintomas que afetam significativamente a qualidade de vida, atendendo que provocam frequentemente hemorragias, dor, perturbação na vida sexual da mulher e absentismo laboral.
Para aceder ao webinar é obrigatória a inscrição, que deve ser feita aqui: https://miomasuterinos-webinar.gr.rxfmeeting.com/register