A House HOW – House of Words, em parceria com associações relacionadas com a diabetes, lançou uma plataforma com o objetivo aumentar a literacia sobre a diabetes, denominada por Diabetes 365º.
Esta plataforma assente em 3 pilares principais: Saber (tudo sobre a doença), Prevenir (a doença) e Cuidar (de nós), pretende de uma forma simples dar a conhecer ao público em geral as questões mais relevantes relacionadas com a diabetes, que em Portugal atinge mais de 1 milhão de pessoas.
Um dos objectivos deste portal será produzir pelo menos um conteúdo por dia nos próximos 365 dias, “de uma forma simples, visualmente apelativa e pela positiva, procurando desmistificar algumas ideias que possam erradamente estar enraizadas”, indicam em comunicado.
O projeto conta com um Conselho Consultivo composto por profissionais da área da Diabetes, de modo a garantirem a fiabilidade da informação disponibilizada.
Segundo o Relatório do Programa Nacional para a Diabetes 2017, em Portugal estima-se que a diabetes afete 13,3% da população com idades entre os 20-79 anos, das quais 44% desconhecem ter a doença. Todos os dias são diagnosticados com diabetes em Portugal cerca de 200 novos doentes.