O Biocodex Microbiota Institute e a Organização Mundial de Gastrenterologia (WGO) anunciam parceria para partilhar informação sobre a importância da microbiota intestinal 594

Paris, 8 de junho de 2020 – Ao longo dos últimos anos, tem havido um interesse crescente e muita investigação sobre o papel e a importância da microbiota na manutenção da saúde. O aumento das receitas médicas de probióticos ou o sucesso de livros como “Gut”, de Giulia Enders, demonstraram a necessidade de formação e informação científica sobre a microbiota intestinal, tanto para profissionais de saúde como para a população em geral.

O Biocodex Microbiota Institute, a principal plataforma internacional que reúne informações baseadas na literatura científica sobre a microbiota humana, e a Organização Mundial de Gastrenterologia (World Gastroenterology Organization – WGO), uma organização com mais de 100 sociedades membros e quatro associações regionais de gastrenterologia, partilham o mesmo objetivo de formar os profissionais de saúde e o público em geral sobre a microbiota intestinal. Para criarem um mutualismo e aprofundarem os seus esforços de sensibilização em torno da microbiota intestinal, anunciaram a assinatura de uma parceria.

Os dois parceiros implementarão novas iniciativas ao longo de 2020, incluindo sessões específicas durante eventos especiais, como o congresso da WGO em dezembro. O conteúdo científico será disponibilizado nas respetivas newsletters (e-WGN e Microbiota) e nos canais das redes sociais.

“Na Biocodex, construímos a nossa reputação como pioneiros e líderes no mundo da microbiota humana, movidos pelo rigor científico. Estamos muito satisfeitos por ver a nossa competência científica reconhecida pela WGO, uma organização que se rege por melhorar os padrões na formação, educação e prática da gastrenterologia. Juntos, vamos potenciar os nossos esforços para fazer crescer a consciencialização em torno da microbiota intestinal, de modo a criar recursos valiosos neste campo”, declara Murielle Escalmel, Diretora de Comunicação Científica Empresarial – Global Operations/Medical.

“Esta parceria ajudar-nos-á claramente a elevar a nossa posição como guardião global da saúde digestiva. Estamos entusiasmados com a nossa parceria com o Biocodex Microbiota Institute, uma plataforma de dados muito relevantes, uma vez que a sua profunda experiência será inestimável para o empenho contínuo da WGO neste campo. As nossas formações e campanhas de sensibilização do público serão certamente alargadas para chegarem a um grande número de pessoas em todo o mundo”, conclui Naima Lahbabi-Amran, Presidente da WGO.