“A Internet surgiu há 30 anos e revolucionou a forma como nos relacionamos”, sendo atualmente um veículo de trabalho, informação e entretenimento indispensáveis para grande parte da população mundial. Vera Paulino, uma das Key Speakers da próxima Farma Sessions, intitulada “Farmácia 3.0: Vencer o Desafio Digital”, defende que o consumidor procura nas farmácias o mesmo desenvolvimento de outros setores.
Num artigo de opinião, publicado em exclusivo na edição de outubro da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO, a managing partner da YouthTribe e docente da Escola Superior de Comunicação Social aborda o impacto do digital. “Atualmente dependemos da Internet para quase todas as ações da nossa vida: viajar, marcar um restaurante, marcar uma consulta, fazer um pagamento ou mesmo comprar um produto”, lê-se no n.º 358 da Revista Profissional da Farmácia, já disponível para leitura. Caso não assine a publicação, faça-o aqui.
No entanto, “esta liberdade de informação e liberdade de escolha, gerou um consumidor muito mais informado, exigente, digital e infiel”. Vela Paulino explica que “o consumidor procura nas farmácias a experiência de compra que tem nos outros setores. O desenvolvimento de estratégias Omni-canal é o grande desafio que se coloca neste momento, mas também a grande oportunidade de crescimento”.
O Futuro da Farmácia é digital e com ele é necessário vencer os desafios tecnológicos que fazem parte de novas formas de trabalhar e comunicar. As Farma Sessions regressam a 17 de novembro, no hotel Vila Gale Ópera.
Reserve o seu lugar aqui
Luís Lourenço, Sara Marques e Francisco Barros juntam-se ao painel das Farma Sessions
A iniciativa conta com uma creditação de 0,3CDP, atribuída pela Ordem dos Farmacêuticos.