Uma pergunta que me fazem muito é se o jogo é uma doença ou não. Bem, a resposta não é tão clara quanto as pessoas podem querer que você acredite. Embora algumas pessoas acreditem que o jogo é uma doença, a grande maioria das pessoas com quem falo pensa que é muito mais um vício. Isso se baseia em dois pontos principais; o fato inegável de que o jogo afeta a mente e o corpo do usuário, e a natureza viciante do jogo em si.
Não há como negar que o jogo é um vício e, por isso, deve ser tratado como um vício. Se alguém está lidando com um vício, sempre haverá algum tipo de repercussão na saúde. O fato de o jogo ser ou não um vício é irrelevante para as consequências para a saúde envolvidas. O que importa é que uma pessoa esteja jogando e que ela esteja colocando a si mesma e aos outros em perigo.
Então, o vício do jogo é uma doença?
Não é, mas é um vício. E o vício é a própria base de todos os problemas de saúde, incluindo vícios. Pode-se dizer facilmente que se alguém não está descansando o suficiente, ou se não está dormindo o suficiente, essa pessoa provavelmente está tendo algum tipo de problema com o jogo.
Uma coisa sobre os viciados em jogos de azar é que eles não podem parar de jogar. Para que qualquer jogador se torne realmente um não viciado em jogos de azar, ele precisa parar de jogar. O problema de muitos jogadores é que eles não sabem como parar. A primeira coisa que eles devem aprender é que não precisam continuar jogando. Eles podem parar quando quiserem.
Aqueles que admitem ser viciados em jogos de azar online precisam encontrar uma saída para sua energia destrutiva. Para isso, podem recorrer a casinos de jogos de azar online e salas de póquer. Se o problema do jogo online for tratado de maneira séria, o jogador pode até ser capaz de parar de jogar por completo. A chave é encontrar uma maneira de lidar com o vício e superar o problema.
Para aqueles que não têm recursos para buscar tratamento para o vício do jogo, existem outras opções disponíveis. Uma maneira é simplesmente parar de jogar. Existem vários programas de autoajuda na Internet que ensinam o jogador a parar de jogar. Esses programas de autoajuda geralmente são bem-sucedidos e ajudarão o jogador a parar de jogar de uma forma fácil, divertida e eficaz.
Hoje, muitos estados regulamentam os jogos de azar para proteger o consumidor dos jogos de azar na Internet. Em muitos casos, quando as leis que regulam os jogos de azar são aprovadas, o governo estadual força a questão ao entrar e colocar regulamentos sobre como os jogos de azar online podem ser conduzidos. A razão pela qual o jogo é regulamentado é porque ele é perigoso. Não só faz com que as pessoas percam dinheiro, mas o jogo também promove a violência, o tráfico sexual e muitas outras coisas.
É importante que qualquer pessoa que se preocupe com si mesma ou com sua família busque tratamento para qualquer tipo de vício – seja vício em jogos de azar, vício em medicamentos ou algum outro tipo de vício. O tratamento pode ajudar uma pessoa a superar seu vício e interromper as repercussões negativas que vêm com ele. Os jogadores podem evitar se tornarem vítimas de muita violência, tráfico sexual e outras coisas negativas se buscarem tratamento e tomarem precauções contra o jogo online.
O vício em jogos de azar geralmente pode ser detectado observando-se quanto tempo uma pessoa passa jogando. Se um indivíduo está gastando mais tempo jogando caça-níqueis online do que o normal, ele pode estar sofrendo com muitas perdas no jogo. Além disso, aqueles que têm muito dinheiro no banco ou uma alta renda disponível correm geralmente um risco maior de se tornarem viciados em jogos de azar online. Esses indivíduos tendem a jogar com muito mais frequência e gastar muito dinheiro em seus sites de jogos de azar.
Aqueles que não se recuperam do vício geralmente se tornam viciados em outras coisas, como drogas e álcool. Eles podem ir ao extremo para ter certeza de que vencerão, incluindo destruir suas casas, cometer suicídio e até roubar. Aqueles que se tornam viciados em jogos de azar não têm apenas um problema; eles freqüentemente sofrem de muitos problemas diferentes, como estresse, depressão, ansiedade e uma série de outros problemas. Visto que o jogo não é um vício físico, mas um vício emocional, aqueles que sofrem dessa doença podem ter que suportá-la pelo resto de suas vidas. Em muitos casos, esses jogadores precisarão de ajuda profissional para se livrar do vício do jogo.
O uso de caça-níqueis e máquinas de pôquer é uma ótima maneira de passar o tempo quando uma pessoa está entediada ou simplesmente tendo um dia ruim. No entanto, as pessoas que se tornam viciadas em jogos de azar devem procurar ajuda profissional antes de ficarem doentes com o jogo. Muitos sites de jogos de azar aceitam membros com experiência e formação profissional. Se você está tendo problemas para descobrir se o jogo é uma doença, entre em contato com um profissional.
Pesquisa feita por: GamblingORB