A Roche anunciou hoje que três candidatos a medicamentos para obesidade e diabetes, ainda em fase inicial de desenvolvimento, resultantes da sua aquisição da Carmot Therapeutics, têm o potencial combinado de gerar mais de 3 mil milhões de francos suíços (3.6 mil milhões de dólares americanos) em vendas anuais.
Numa apresentação aos investidores, citada pela Reuters, a companhia farmacêutica revelou que a projeção de receita diz respeito à injeção semanal CT-388 – que é semelhante ao Zepbound da Eli Lilly – e ao comprimido de toma diária CT-996, bem como ao CT-868 contra a diabetes tipo 1.
Em dezembro passado, a Roche comprou a Carmot por 2,7 mil milhões de dólares, juntando-se, assim, à lista de concorrentes da Novo Nordisk e da Eli Lilly, os fabricantes dominantes de medicamentos na área da perda de peso.
A Roche anunciou ainda que pretende reduzir os custos de desenvolvimento de medicamentos e acelerar o seu tempo de desenvolvimento até 2030. Deste modo, os custos médios de desenvolvimento de um fármaco deverão diminuir em 20% e o tempo decorrido entre a descoberta inicial e o final da fase 3 de testes em seres humanos será reduzido em 40%.