A Ordem dos Farmacêuticos (OF), anunciou no seu portal, que “constituiu uma Bolsa de Voluntários para farmacêuticos e estudantes de Ciências Farmacêuticas (4.º e 5.º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas) para dar apoio às atividades assistenciais dos farmacêuticos que estão na linha da frente do combate ao novo coronavírus, bem como à equipa da Linha de Apoio ao Farmacêutico, entre outras necessidades em que venham a surgir no atual contexto da pandemia Covid-19”.
Esta iniciativa da Ordem, “em colaboração com as associações setoriais, visa dar resposta a um número crescente de solicitações dos diversos serviços farmacêuticos e da Linha de Apoio ao Farmacêutico”.
As inscrições na Bolsa de Voluntários da Ordem dos Farmacêuticos estão abertas a farmacêuticos e estudantes do 4º e 5º ano do Mestrado Integrado de Ciências Farmacêuticas, através de um formulário disponibilizado no portal da OF.
A Ordem dos Farmacêuticos aproveita para apelar “à disponibilidade de todos os farmacêuticos para continuar a assegurar o acesso de todos os portugueses aos medicamentos e a outras tecnologias de saúde neste período crítico da nossa vida em sociedade”.