OF visitou as novas instalações do Edol 1356

A Ordem dos Farmacêuticos (OF), na pessoa do seu bastonário, Helder Mota Filipe, visitou a nova unidade fabril do Laboratório Edol, composta por 4000m2 que, muito em breve, permitirão ao laboratório nacional chegar a novos mercados e introduzir produtos em todas as suas áreas de negócio.

Esta visita foi a primeira de um conjunto de iniciativas semelhantes organizadas pelo Edol.

“Trabalhamos diariamente para que o nosso crescimento seja sustentável, inovador e para que acrescente valor ao negócio de todos os que connosco se relacionam. Queremos, por isso, que conheçam as nossas novas instalações em primeira mão e que confirmem que, também neste espaço, continuaremos a seguir à risca os mais rigorosos critérios de ética e os mais elevados parâmetros de qualidade, segurança e proteção do ambiente e recursos naturais”, explicou Carlos Setra, Presidente do Conselho de Administração do Edol, citado em nota enviada.

As novas instalações tiveram um investimento de 25 milhões de euros, não só ao nível das infraestruturas, como da tecnologia e das metodologias utilizadas.

O Edol é um laboratório 100% nacional, com 70 anos, dedicado ao desenvolvimento, fabrico e comercialização de medicamentos, dispositivos médicos, produtos cosméticos e de higiene corporal, e suplementos alimentares. Tem um volume de negócios de aproximadamente 18 milhões de euros.