Tipo de Oferta: Procedimento concursal para cargos de direçãoCargo: direção intermédia de 1º grau
Área de atuação: Direção de Avaliação das Tecnologias de Saúde
Remuneração: € 2987,25 Suplemento mensal: € 311,21
Conteúdo funcional: Para além das funções de conteúdo genérico definidas no n.º 1 do artigo 8.º da Lei n.º 2/2004 de 15 de janeiro, na sua redação atual, abrange o exercício das competências previstas no artigo 8.º dos Estatutos da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. aprovados pela Portaria n.º 267/2012, de 31 de agosto, alterada e republicada pela Portaria n.º 306/2015, de 23 de setembro.
Habilitação literária: Licenciatura
Descrição da habilitação: Ciências Farmacêuticas, Economia, Medicina e áreas afins a estas
Perfil:
a) Experiência profissional comprovada na área funcional;
b) Conhecimento especializado na área de avaliação de tecnologias de saúde, para efeitos de financiamento pelo Serviço Nacional de Saúde
c) Competência e aptidão técnica comprovada para o exercício de funções dirigentes;
d) Capacidade de liderança e dinamização de equipas e desenvolvimento de projetos;
e) Visão estratégica e orientação para resultados
f) Capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
g) Capacidade de planeamento e de organização;
h) Orientação para a inovação e mudança;
i) Capacidade de decisão.
Métodos de Seleção: Entrevista Publica
Requisitos legais de provimento: Os constantes no n.º 1 do artigo 20.º da Lei n.º 2/2004 de 15 de janeiro, republicada pela Lei nº 64/2011 de 22 de dezembro e alterada pela Lei n.º 68/2013, de 29 de agosto. (Ser trabalhador em funções públicas contratado ou designado por tempo indeterminado, detentor de licenciatura, dotado de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo e reunir seis anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja exigível uma licenciatura).
Apresentação de candidaturas: Os eventuais interessados deverão apresentar a sua candidatura até ao próximo dia 15 de março, mediante requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo do INFARMED, I.P., podendo ser entregue pessoalmente, no serviço de expediente ou remetido por correio, em carta registada com aviso de receção, para Parque da Saúde de Lisboa – Avenida do Brasil 53, 1749 – 004 Lisboa.
O requerimento deve ser acompanhado de curriculum vitae atualizado, detalhado, assinado e respetivos comprovativos.