OncoDNA, melhor empresa biotecnológica e farmacêutica nos prémios Technology Fast 50 da Deloitte 257

A OncoDNA, empresa especializada em medicina de precisão para o tratamento e diagnóstico do cancro com sede na Bélgica e delegações em Espanha (mais concretamente em Valência, através da BioSequence), Portugal e América Latina, foi reconhecida pela terceira vez com o prémio Technology Fast 50 da consultora Deloitte. Prémio que a empresa já conquistou duas vezes, 2015 e 2018, nas categorias de ‘Companhia inovadora mais disruptiva’ e de ‘Empresa de Saúde, Bem Estar e Ciência’, e que este ano foi vencedora da categoria de melhor ‘Empresa Biotecnológica e Farmacêutica’.

Esses prémios são concedidos às empresas de base tecnológica com sede na Bélgica que tiveram o maior crescimento de faturação nos últimos quatro anos. “Ganhar o prémio em várias ocasiões é algo excecional, por isso estamos muito orgulhosos e gratos à Deloitte. Tem sido um desafio garantir que a nossa faturação continue a crescer gradualmente. Fast50 é um reconhecimento ao nosso esforço contínuo que motiva as nossas equipas a tornarem-se líderes mundiais em oncologia”, afirma Jean-Pol Detiffe, fundador da OncoDNA.

O concurso Technology Fast50 tornou-se um ranking anual das 50 empresas belgas, públicas e privadas, com uma base tecnológica e inovadora que tiveram um rápido crescimento nos últimos quatro anos. Algo que a OncoDNA tem demonstrado de forma notável, com um crescimento de vendas superior a 180%.

Apesar da crise de saúde do coronavírus, este ano de 2020 abriu novas portas para a empresa se manter sustentável e em contínuo crescimento no futuro. Entre elas, a aquisição amigável da francesa IntegraGen, líder em sequenciação de ADN. O sucesso promete dobrar o tamanho da empresa e triplicar a faturação.

“Até ao momento, a OncoDNA já ajudou mais de 20.000 doentes em todo o mundo. A nossa força está na combinação das nossas soluções. Não apenas realizamos análises completas de amostras de tumor, mas também fornecemos ao oncologista um relatório detalhado para determinar o tratamento mais eficaz”, assegura o porta-voz da companhia.