Opella: A Nova Identidade da Unidade de Consumer Healthcare da Sanofi 202

A Sanofi acaba de anunciar a transformação da sua unidade de negócios de Consumer Healthcare numa nova identidade: Opella. Este marco importante reflete o compromisso contínuo da empresa em promover o autocuidado e de criar uma sociedade mais saudável.

A Opella surge num contexto em que a procura pelo autocuidado está a crescer exponencialmente, impulsionada pelo envelhecimento da população e a pressão sobre os sistemas de saúde. Para muitas pessoas, o autocuidado é a principal forma de manter a sua saúde, mas ainda é frequentemente percebido como algo complexo e inacessível.

A missão da Opella é desafiar essas perceções, simplificando o autocuidado e capacitando os consumidores a cuidarem melhor de si mesmos. O nome Opella combina as palavras “Open” (aberto) e “Wellness” (bem-estar), simbolizando o compromisso da empresa em tornar a saúde acessível a todos: “Health. In your hands. By making self-care as simple as it should be.”

Para Pedro Gouveia, Country Head Opella Portugal, “Esta nova entidade reflete o objetivo de otimizar o portfólio de produtos já existente, garantindo que continuam a dar respostas às necessidades das pessoas e que contribuem para a sustentabilidade dos sistemas de saúde. A Opella irá garantir a continuidade e a eficiência na gestão dos produtos já consolidados no mercado, focando-se na sua missão de promover o autocuidado e colocar mais saúde nas mãos das pessoas”.

A Opella já ocupa a nível global o terceiro lugar no mercado de produtos não sujeitos a receita médica (OTC). Com uma combinação única de conhecimento científico e compreensão do consumidor, oferece um portfólio diversificado de marcas bem conhecidas dos consumidores e doentes em todo o mundo. Com operações em 38 países, cerca de 11.000 colaboradores e 13 unidades de fabrico, a Opella está bem posicionada para liderar a indústria do autocuidado.

Sobre a Opella.
A Opella. é a nova identidade da unidade de negócios global de CHC da Sanofi, focada no segmento do autocuidado, com soluções terapêuticas em diversas áreas. A nossa missão é tornar o autocuidado tão simples quanto deveria ser, colocando a saúde nas mãos das pessoas. Confiamos na ciência, elevamos a criatividade e estamos determinados a fazer a diferença. Enquanto empresa B-CorpTM assumimos o nosso compromisso para com elevados padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade para com as pessoas, a comunidade e o planeta.