No passado dia 18 de dezembro, tomaram posse os novos Órgãos Sociais da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF), para o mandato 2021/2022.
A nova equipa é constituída por 23 dirigentes associativos provenientes de Lisboa, Porto, Coimbra e Covilhã, e irá representar mais de 4000 estudantes de Ciências Farmacêuticas de Portugal.
De acordo com o comunicado enviado pela APEF, “o mandato 2021/2022 será estruturado em 3 vertentes: representação externa ativa, aproximação física aos Estudantes e capacitação diferenciada em prol de uma melhor formação extracurricular dos profissionais de saúde do futuro”.
Pretendem ainda fazer uma “reflexão sobre o Ensino Farmacêutico em Portugal, com um envolvimento das Escolas Farmacêuticas, para a construção de um Setor mais robusto e de uma Educação mais aplicável à realidade profissional”.
Outra das áreas que pretendem privilegiar é a “discussão no âmbito do Acesso aos Dados Clínicos por parte dos Farmacêuticos enquanto pilar basilar para a contínua valorização da intervenção do Farmacêutico na Sociedade”.