Os profissionais aderentes passarão a poder pagar as suas quotas à Ordem dos Farmacêuticos (OF) a partir de referência multibanco.
A novidade, anunciada na passada sexta-feira pela Associação Pública Profissional, tem como objetivo principal uma maior comodidade dos associados, que assim deixam de se ver obrigados a enviar à Ordem o comprovativo de pagamento das suas quotas, via correio eletrónico.
A modalidade de pagamento via débito direto mantém-se em vigor para todos os profissionais aderentes.
A revisão do Estatuto da OF e dos seus regulamentos “constitui uma oportunidade para reformar a Ordem e os seus serviços, assente numa estratégia de modernização, transformação e transição digital”.
Mas as novidades não se ficam por aqui. A OF encontra-se ainda a “rever o modelo de faturação, garantindo que todas as faturas-recibo estão visíveis na aplicação e-Fatura”.
“Não obstante, o acerto em sede de IRS relativo ao ano de 2023 continuará a ser feito da mesma forma, através do preenchimento do Quadro 4C do Anexo A da Declaração de Modelo 3 do IRS (código da despesa 422: Quotizações para Ordens Profissionais)”, explica a OF no seu site.