Passos Coelho: «O atual Governo salvou o SNS» 490

Passos Coelho: «O atual Governo salvou o SNS»

02 de dezembro de 2014

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que foi o atual Governo que «salvou o Serviço Nacional de Saúde», recordando que «os hospitais estavam falidos» e os portugueses enfrentavam o risco de o ver colapsar devido às dívidas, avançou a “Lusa”.

Em declarações aos jornalistas no final da inauguração do Hospital Senhor do Bonfim, em Vila do Conde, Passos Coelho foi questionado sobre a crítica do PS, que acusa o PSD de querer acabar com o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

«A verdade é que o atual Governo salvou o SNS. O SNS estava falido, os hospitais estavam falidos e os portugueses enfrentavam o risco de ver o Serviço Nacional de Saúde colapsar por falta de pagamento das dívidas que estavam em atraso», recordou.

O primeiro-ministro sublinhou a «orientação firme quanto à necessidade de fazer um redobrado investimento em várias áreas», como os cuidados de saúde primários que «têm hoje mais unidades de saúde a funcionar do que aquelas que existiam» e os «cuidados diferenciados nos hospitais, nas urgências».

«Veja só que apesar de haver visões tão diferentes há quem seja mais consequente do que outros. E nós temos conseguido fazer uma coisa que é importante para todos os portugueses, que é defender o Serviço Nacional de Saúde, reforçar o Serviço Nacional de Saúde, sem com isso ter de dizer mal de ninguém, nem da iniciativa privada», concluiu.