Pedro Pires: «Não vêm grandes ventos para as farmácias, mas temos de colocar a tónica no lugar certo» 627

Pedro Pires: «Não vêm grandes ventos para as farmácias, mas temos de colocar a tónica no lugar certo»

16 de Abril de 2016

Pedro Pires, administrador do Grupo Holon considera que «não vêm aí grandes ventos para as farmácias», sendo necessário, no entender do dirigente, que estas «se organizem e coloquem a sílaba tónica no lugar certo».

Durante o workshop “Grupos de farmácias – O que nos une”, que decorreu esta manhã na Expofarma, Pedro Pires realçou ser urgente as farmácias definirem o posicionamento que vão adotar. No entender do farmacêutico, é ainda obrigatório que estas aceitem alguns clientes e rejeitem outros.

Pedro Pires frisou também que os grupos não garantem a sobrevivência das farmácias, dando o exemplo de que, atualmente, em Barcelona, as farmácias que mais rapidamente fecham estão agrupadas. No entender do administrador do Grupo Holon, este cenário deve-se ao «estado de conforto» criado em torno da margem, que impede que estas evoluem.

No workshop, organizado pela Alliance Healthcare, participaram também Marcos Marques, Addo Farma; João Correia da Silva, HealthPorto; Pedro Vasques, Rede Claro e Pedro Ferreira, Mais Farmácia.