Pfizer cria Fundo de Ação contra a Resistência a Antimicrobianos 642

A Pfizer anunciou que disponibilizou 100 milhões de dólares para o novo Fundo de Ação contra a Resistência a Antimicrobianos (AMR).

Este Fundo tem como objetivo apoiar a resposta à necessidade urgente de saúde pública global de novos antibióticos, devido ao rápido aumento das infeções resistentes a antibióticos.

O Fundo de Ação AMR é uma colaboração entre mais de 20 empresas biofarmacêuticas, que pretende disponibilizar 2 a 4 novos antibióticos aos doentes até 2030.

“Todos os anos 700.000 pessoas morrem devido à AMR. Em 2050, calcula-se que a AMR seja responsável por 10 milhões de mortes por ano. Para combater a AMR, os antibióticos apenas devem ser usados quando necessário, de forma a conservar a sua eficácia”, indica o comunicado divulgado pela marca.

Sobre a Ação contra a a Resistência a Antimicrobianos, a Pfizer acrescenta ainda que está empenhada “numa utilização responsável de antibióticos, e temos orgulho em oferecer um dos maiores e mais acessíveis programas de monitorização de AMR a nível mundial, chamado ATLAS – a única plataforma que proporciona acesso público a dados de resistência antifúngica e antibacteriana através de um único recurso. ATLAS está acessível gratuitamente para todas a pessoas, em qualquer lugar, através da Internet ou da aplicação móvel ATLAS”.