Pfizer oferece 100 mil milhões de dólares pela AstraZeneca
21-Abr-2014
A gigante da farmacêutica norte-americana Pfizer terá abordado a rival britânica AstraZeneca para lhe propor uma oferta de aquisição que avalia a empresa em 101 mil milhões de dólares, segundo apurou o “Sunday Times”.
O jornal britânico cita, sem referir nomes, alguns responsáveis sénior da banca de investimento bem como fontes da Indústria que dizem que as conversas informais sobre um acordo já terão começado entre as duas farmacêuticas. A Pfizer e a AstraZeneca, entretanto, recusaram-se a comentar esta notícia, citou o “Diário Económico”.
A AstraZeneca é o segundo maior grupo farmacêutico do Reino Unido e tem sido frequentemente apontada como um potencial alvo de aquisição, uma vez que luta contra a expiração de patentes de alguns dos medicamentos mais vendidos, o que coloca alguma incerteza em relação ao seu crescimento futuro.
Apesar desses problemas, a empresa tem atraído a atenção devido a algumas drogas experimentais contra o cancro que está a desenvolver, o que poderia ser interessante para a Pfizer.