A Plataforma Saúde em Diálogo, vai assinar quatro protocolos de parceria, ao longo de 2022, com a Câmara Municipal de Tavira, Loulé, Castro Marim e Alcoutim.
Estes protocolos têm como intuito impactar 500 idosos vulneráveis da região algarvia, através da expansão do Espaço Saúde 360º Algarve a outros concelhos do sul do país.
A Plataforma Saúde em Diálogo, em comunicado, diz que estes protocolos têm como missão “estabelecer e cimentar parcerias de relevo para o Espaço Saúde 360º Algarve, pois sabemos a importância e o real impacto que este projeto tem na vida da população idosa mais vulnerável do Algarve. Esta iniciativa de promoção da literacia em saúde traz, de facto, inúmeros benefícios aos idosos que vão poder monitorizar melhor o seu estado de saúde e a sua doença, melhorar o seu bem-estar psicológico, gerir a sua medicação e ainda perceber como podem navegar ao longo do sistema”.
O projeto conta com 290 beneficiários contudo a Plataforma Saúde em Diálogo pretende “continuar a crescer, sendo estas parcerias essenciais para chegarmos a mais pessoas e contribuir para melhorias significativas na sua qualidade de vida”.
No dia 17 de fevereiro, a Plataforma Saúde em Diálogo vai assinar o primeiro protocolo de parceria de 2022 com a Câmara Municipal de Tavira. No dia 18 de fevereiro, será assinado o protocolo de parceria com a Câmara Municipal de Loulé.