A empresa cooperativa no circuito do medicamento plural+udifar anuncia uma nova aposta na sustentabilidade, com a promessa de, já em 2030, ver reduzidas em 40% as suas emissões de CO2.
Como forma de impulsionar ações no âmbito do ESG (Environmental, Social and Governance), a plural+udifar garante que a sua estratégia ambiental e social segue os objetivos da ADIFA e do projeto Green Deal.
“Faça o seu papel que nós tratamos da papelada!”, este foi o mote da campanha de desmaterialização da plural+udifar. Neste sentido, vai “de encontro ao Decreto-Lei 28/2019 de 15 de Fevereiro e eliminando assim o envio de documentos impressos, contribuindo para a preservação da natureza e simplificando os processos administrativos na farmácia”, lê-se em comunicado. Os painéis fotovoltaicos são também uma aposta.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração, Miguel Silvestre, “o nosso planeta enfrenta enormes desafios económicos, sociais e ambientais e o cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável vai resultar de um trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas”.