A plural+udifar, no âmbito da sua política de responsabilidade social, entregou os seus donativos anuais a três instituições, duas IPSS e numa ONG de diferentes regiões do país e com trabalhos reconhecidos em prol da comunidade e do ambiente.
A Associação Bagos D’Ouro, a Plataforma Saúde em Diálogo e a Quercus foram as escolhidas deste ano de 2021.
A Associação Bagos D’Ouro é uma IPSS de iniciativa privada, que tem como missão promover a educação de crianças e jovens carenciados do Douro como forma de inclusão social no território.
Outra das beneficiadas foi a Plataforma Saúde em Diálogo, com a sua iniciativa “Espaço Saúde 360º Algarve”, financiada em 70% pelo Programa Operacional Regional – CRESC Algarve 2020 e pela Portugal Inovação Social através de Fundos da União Europeia, e em 30% por cinco investidores sociais entre os quais a plural+udifar. É um projeto que pretende avaliar o impacto de várias iniciativas de promoção da literacia em saúde na qualidade de vida de cidadãos idosos, com poucos recursos económicos e baixa escolaridade na comunidade algarvia.
Relativamente ao terceiro beneficiário, a Quercus, a plural+udifar assinou com esta entidade um protocolo de apoio ao programa “Criar Bosques” com a duração de três anos, período durante o qual se comprometem a plantar 2.400 árvores.
A entrega dos donativos a estas três instituições aconteceu, no passado dia 16 de dezembro, na sede da plural+udifar.