Prémio Almofariz Intervenção na Comunidade: Projeto ‘IlhaFarma’ é o vencedor 114

O Prémio Almofariz Intervenção na Comunidade 2024 By Laboratórios Azevedos foi entregue ao Projeto ‘IlhaFarma’, da Farmácia do Caniço.

Coube a Dulce Fonseca, diretora técnica da Farmácia Jordão Pedrosa, promotora do Projeto Trazer + Saúde ao Vale, primeiro vencedor do Prémio Intervenção na Comunidade, em 2022, e a João Paulo Sotana, general manager dos Laboratórios Azevedos e membro do júri desta categoria, entregar o Almofariz a Duarte Pereira, diretor técnico da Farmácia do Caniço.

O farmacêutico sublinhou que “é uma honra ganhar este prémio” e explicou que “começámos esta caminhada em 2008. Não o fazemos para ganhar prémios, mas pelas pessoas”. Duarte Pereira garantiu ainda que “vamos fazer todos os esforços para inovar e estar aqui nas próximas edições”.

Eram ainda finalistas nesta categoria projetos o ‘Saber Cuidar’ da Farmácia Oeiras Figueirinha, o Pharmamente da Farmácia Viriato e o Rastreio de Pressão Arterial em Braga da Farmácia Narcisa C. Dias.

 

O projeto

O ‘Missão Ilhafarma – A Sua Saúde, a Nossa Missão’ é um programa de literacia em saúde e de capacitação do cidadão para tomar decisões informadas no respeitante à sua Saúde e à dos outros. Até junho deste ano, já tinha impactado 5085 pessoas e rastreado 1588.

Entre as iniciativas que fazem parte deste projeto, destaca-se a revista JM Saúde, o podcast JM Saúde, o evento anual Semana da Saúde e a realização de vários rastreios.

 

Os Prémios ALMOFARIZ 2024 são uma iniciativa da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO. Contam com o patrocínio da UNIDADE PHARMA DA RANGEL e da OCP PORTUGAL, o apoio da IQVIA e a parceria da ABEM. As revistas FARMÁCIA CLÍNICA e MARKETING FARMACÊUTICO, o portal NETFARMA e a e-newsletter FARMANEWS são os media partners.