A 1 de outubro, a Glintt promove a 4ª Edição do HINTT – Maturidade Digital, sob o tema “Digital Acceleration: Can Health catch the wave?”.
Este prémio é uma iniciativa que visa reconhecer as melhores práticas de adoção das TIC na área da saúde, que têm como objetivo melhorar a segurança do cidadão, apoiar a decisão clínica e a eficiência global.
Através de comunicado divulgado, a Glintt informa que “este ano as candidaturas ultrapassaram em cerca de 50% as dos anos anteriores, demonstrando o crescente compromisso dos setores da Saúde e das TIC ligadas à saúde”.
Outra novidade é o regresso de Gerd Leonhard ao HINTT, como orador internacional, desta vez com o tema “Why and how the future is better than we think”.
Telemedicina, telesaúde, wearables para garantia de um estilo de vida mais saudável vs telemonitorização, monitorização da adesão terapêutica e correta recuperação, medicina personalizada e medicina preventiva/preditiva são alguns temas que vão estar em debate nesta edição.
Até dia 11 de setembro, com a ajuda do júri do HINTT, serão escolhidos os 10 finalistas, e no dia do evento serão anunciados os quatro vencedores de cada uma das quatro categorias: Startup Innovation, Clinical Outcomes, Patient Safety e Value Proposition.
O júri é composto por José Martins Nunes (primeiro presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra); Nuno Sousa (neurorradiologista e presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho); Ana Paula Martins (bastonária da Ordem dos Farmacêuticos); José Penedo (vice-presidente do Conselho Regional do Sul); e António Ferreira (Presidente da Comissão Nacional para os Centros de Referência).