A Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) foi o palco escolhido para a cerimónia de apresentação do Prémio Inovação em Saúde – Todos pela Sustentabilidade, uma iniciativa da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, da Sanofi e da NTT DATA, que visa promover a sustentabilidade na área da saúde, fomentar a inovação em saúde sustentável, promover a introdução de tecnologias e processos inovadores na investigação e prática clínica, assim como reforçar a aproximação à academia e divulgar boas práticas.
Neste Prémio, dirigido a entidades públicas e privadas e à sociedade, os organizadores, segundo especificado em comunicado, decidiram desafiar os participantes, por contraposição ao tradicional conceito de categorias. Desta vez os candidatos serão convidados a responder a desafios concretos do mundo real em quatro áreas: social; sustentabilidade ambiental; económica; e transformação digital. O principal objetivo da iniciativa é contribuir para a sustentabilidade do sistema de saúde e o respeito pelo ambiente.
O período de candidatura para a 1.ª edição do Prémio Inovação em Saúde – Todos pela Sustentabilidade está oficialmente aberto, podendo candidatar-se até dia 15 de setembro. A consulta de todos os detalhes, nomeadamente composição do júri, regulamento e procedimentos de submissão de projetos deve ser feita através da plataforma digital da iniciativa.