Já são conhecidos os nomeados para os Prémios Almofariz 2019 nas várias categorias votadas pelas farmácias. Os nomeados resultam de um estudo inicial realizado por uma empresa independente (a IQVIA), junto de uma amostra representativa das Farmácias Comunitárias Portuguesas.
Na categoria Produto do Ano, estão nomeados o Absorvit Smart Neuro Cápsulas, da Farmodiética, o Centrum Plus Ginseng & Gingko, da Pfizer e o MentalAction Adultos, da Perrigo.
Para Produto de Dermocosmética do Ano estão designados o Avène DermAbsolu (Gama), da Pierre Fabre Dermo-Cosmétique, o Bioderma Atoderm SOS Spray, da NAOS – Bioderma, o Uriage Age Protect (Gama), da Laboratoires Dermatologiques D’Uriage Portugal e ainda o Vichy Liftactiv Collagen Specialist da Cosmética Activa – L’Oréal Portugal.
No que diz respeito ao Medicamento NSRM do Ano os nomeados são o Antigrippine Trieffect Tosse, da Perrigo, o Ilvico N, da P&G Health e o Tantum Grip da Angelini Portugal.
Por fim, são três os nomeados para a categoria Laboratório do Ano, a GSK, a Perrigo e a Sanofi.
A edição de março da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO inclui no seu interior o Boletim de Voto e toda a informação necessária sobre o processo de votação, de forma a que todas as Farmácias possam decidir os vencedores dos Prémios nestas quatro categorias.
A opinião de todas as Farmácias, expressa através do voto, será indispensável. Ao votar no Almofariz está a contribuir para uma Farmácia mais ativa porque é o seu voto que decide e avalia o trabalho dos Laboratórios. Uma opinião pode mudar formas de atuação e incentivar novos projetos. Envie a sua votação até dia 14 de maio (carimbo dos correios).
A cerimónia de entrega dos galardões que distinguem o que de melhor se faz no setor farmacêutico vai decorrer no dia 4 de junho, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Brevemente serão partilhadas informações sobre as inscrições para assistir ao vivo aos Prémios Almofariz 2019.
Os Prémios Almofariz, a comemorar 25 anos de existência, são uma iniciativa da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO e contam, nesta edição de 2019, com o patrocínio da Unidade Pharma da Rangel e com o apoio da IQVIA, Casino Estoril e Ray Gun.
A revista MARKETING FARMACÊUTICO, o Portal Netfarma e a Newsletter Farmanews são Media Partners deste evento.