Este ano, os Prémios Almofariz celebram a sua 29ª edição no dia 24 de outubro, tendo o Casino Estoril como palco desta grande gala.
Esta iniciativa da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO visa premiar as iniciativas e a inovação da Indústria Farmacêutica, como os farmacêuticos e os seus projetos mais relevantes. O foco está, também, nos melhores produtos (MNSRM do Ano, Produto do Ano e Produto de Dermocosmética do Ano) e nas empresas do setor farmacêutico (Laboratório do Ano).
Os vencedores destas várias categorias são decididos através de uma votação que é feita pelas farmácias, tratando-se assim de um forte selo de qualidade que apenas pode ser atribuído pelos pares.
O boletim de voto seguirá juntamente com a edição de junho da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO e nele constam os vários nomeados em cada uma das quatro mencionadas categorias, que resultam de um estudo inicial realizado junto de uma amostra representativa das farmácias do país. Na 29ª edição dos Prémios Almofariz, os nomeados são os seguintes:
PRODUTO DO ANO
Centrum Beleza & Colagénio – HALEON Portugal
Centrum Gummies Junior – HALEON Portugal
Valdispro (Gama) – Vemedia CH
MEDICAMENTO NÃO SUJEITO A RECEITA MÉDICA DO ANO
Antigrippine Trieffect Tosse – Perrigo
Duodix – Bene Farmacêutica
Trifeduo – Medinfar CH
Prémio Almofariz Intervenção na Comunidade 2023 by Laboratórios Azevedos
PRODUTO DE DERMOCOSMÉTICA DO ANO
Avène Hyaluron Activ B3 (Gama) – Pierre Fabre Laboratoires
Bepanthen Tattoo – Bayer CH Portugal
Fisiocrem Cannabis – Uriach Portugal
LABORATÓRIO DO ANO
GENERIS
HALEON Portugal (GSK CH)
TEVA Portugal
Desta forma, a participação das farmácias não só é importante como crucial, uma vez que determina os vencedores dos quatro prémios referidos. O voto da sua Farmácia é importante e faz a diferença!
A votação deve ser feita até ao dia 15 de setembro (data final para expedição nos CTT).
Os Prémios Almofariz 2023 contam com o patrocínio da Unidade Pharma da Rangel e com o apoio da IQVIA e do Casino Estoril.
As revistas FARMÁCIA CLÍNICA e MARKETING FARMACÊUTICO, o Portal NETFARMA e a E-Newsletter Farmanews são os media partners.