Este ano, ao reservar o seu lugar nos Prémios Almofariz está a permitir o acesso a medicamentos comparticipados e prescritos, a quem não tem capacidade financeira para os adquirir, já que 1€ da sua inscrição reverte para o Programa Abem da Associação Dignitude.
Em declarações ao Netfarma, Maria João Toscano, diretora-executiva da associação, destacou a ótima relação da Dignitude “com o grupo Hollyfar e, nomeadamente, com a Farmácia Distribuição”. “Têm-nos dado espaço para comunicarmos aquilo que são as nossas atividades e aquilo que fazemos desde a existência do Programa Abem e da Associação Dignitude”.
“Quando pensamos no programa e nas pessoas que estamos a ajudar, qualquer euro vale a pena, porque é com a agregação de vários euros que nós conseguimos apoiar muita gente. Até ao momento já apoiámos mais de 34 mil pessoas, muita gente que não tem acesso a medicamentos”, afirmou.
“Os Prémios Almofariz estão de parabéns por se juntarem a nós, e todos são bem-vindos, porque é um problema enorme. Um em cada dez portugueses não conseguem aceder ao medicamento”, finalizou, voltando a agradecer a parceria com os Prémios Almofariz.