Prémios Epica abrem inscrições com campanha “elegante, apelativa e espirituosa” 209

David Droga, Greg Hahn e Susan Credle são apenas três dos criativos icónicos que “não têm qualquer hipótese de fazer parte do júri dos Epica Awards [Prémios Epica]”, como é declarado, em comunicado.

A campanha, concebida pelos criativos da BETC, Abi Stephenson, Matt Jones e Anthony Tavares, e dirigida criativamente por Nicholas Bakshi, “faz uma piada atrevida a figuras veneradas da indústria para sublinhar o facto de os Prémios Epica serem julgados por jornalistas – não por criativos”.

“Os Epica são um dos prémios mais bem estabelecidos e respeitados da nossa indústria, sendo a sua imparcialidade um ponto genuíno de diferenciação, foi um verdadeiro prazer criar uma campanha para celebrar a razão pela qual os prémios são diferentes”, salientou a equipa da BETC.

Já o diretor editorial dos Prémios Epica, Mark Tungate, afirmou que “como estamos sediados em França, a BETC sempre foi uma agência de referência para nós”. Neste sentido, “ficámos muito satisfeitos por poder trabalhar com ela. A Abi, o Matt, o Anthony e o Nick têm um grande espírito malicioso e a sua campanha é elegante, apelativa e espirituosa”, acrescentou.

 

O que são

Os Prémios Epica foram criados em 1987, como referido no seu site, e são “os únicos prémios criativos avaliados pela imprensa”.

Ainda de acordo com o site, atualmente, o júri “reúne mais de 200 chefes de redação e jornalistas seniores de títulos comerciais, especializados e de grande circulação em mais de 60 países”.

Podem inscrever-se nos prémios agências, estúdios de design, produtoras, anunciantes, profissionais de marketing digital, “na verdade, talentos de todos os cantos do negócio da comunicação”.

As inscrições estão abertas antecipadas até 1 de setembro, com um desconto de 200 euros. O período normal de inscrição decorre de 2 de setembro a 11 de outubro. Para mais informações, consulte este link.