Presidente da Bial diz que trabalham «incansavelmente» para perceber o que se passou 412

Presidente da Bial diz que trabalham «incansavelmente» para perceber o que se passou

18 de Janeiro de 2016

O presidente executivo da empresa farmacêutica adiantou ontem que equipas da Bial estão em França e em Portugal a «trabalhar incansavelmente para perceber as causas deste trágico acidente», assim como «garantir que os restantes voluntários que se encontram hospitalizados possam recuperar totalmente».

António Portela afirmou que são muitas as dúvidas neste momento que ainda não têm resposta e que é para isso que as equipas estão a trabalhar.

O presidente executivo da Bial disse ainda que está «profundamente chocado» com a morte de um voluntário que participou num ensaio clínico do laboratório em França.

«Quero, em meu nome pessoal e em nome de Bial, expressar as nossas profundas condolências e sentimentos para com família do voluntário que faleceu após ter participado no ensaio de Fase 1, com a nossa molécula experimental», disse António Portela à “Lusa”, declarando que os responsáveis da empresa estão «profundamente chocados com esta situação».

Morreu ontem um dos voluntários que participou num ensaio de medicamentos conduzido por um laboratório privado em França para a empresa farmacêutica portuguesa Bial. Este paciente, que estava internado no hospital de Rennes, já estava há alguns dias em estado de morte cerebral.