Presidente PE: Escolha da nova sede da EMA será transparente 619

Presidente PE: Escolha da nova sede da EMA será transparente

 


31 de agosto de 2017

A escolha da nova sede da EMA será feita com critérios objetivos e transparentes, foi desta forma que o presidente do Parlamento Europeu (PE), Antonio Tajani, descreveu a seleção da cidade que irá acolher este organismo ainda fixado em Londres.

«O Parlamento Europeu garantirá que a nova sede será escolhida com base nestes critérios objetivos, com total transparência, no interesse de salvaguardar a saúde dos nossos cidadãos e promover a inovação» disse o responsável num comunicado do Parlamento Europeu, acrescentando que graças ao trabalho da EMA cerca de 1.000 medicamentos foram retirados do mercado por não cumprirem os padrões europeus, e foram avaliados mais de 500.000 medicamentos.

Na quinta-feira uma delegação portuguesa visita as instalações da EMA para dar a conhecer a candidatura do Porto. A delegação é composta pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, pela secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, e por elementos do INFARMED e da Câmara Municipal do Porto, avançou o “DN”.