Paulo Horta Carinha é o primeiro key speaker confirmado para a próxima FARMA SESSIONS Edição Especial, intitulada “Da Hospitalar à Comunitária: o utente no centro do sistema” que decorre no dia 29 de outubro, no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa.
O Farmacêutico é Assessor para área do medicamento do Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário São João, e defende que “a solução não é igual para todos os doentes (…) o utente devia poder escolher onde levantar os medicamentos: hospital ou farmácia comunitária (…)”.
Esta sessão tem como objetivo apresentar alguns dos projetos já implementados e a implementar, de distribuição de medicamentos de uso exclusivo hospitalar em farmácias comunitárias.
A recente eleição do Projeto TARV como “Projeto do Ano” nos Prémios Almofariz, assim como a crescente consciência dos diferentes stakeholders acerca dos ganhos em saúde e acessibilidade, parecem indicar que este caminho já está a ser feito e se tornará irreversível.
Esta conferência pretende também dar resposta a muitas das questões que se apresentam no momento, tais como:
– Que projetos já estão a decorrer e quais se perfilam?
– Estarão as equipas das farmácias comunitárias habilitadas a dispensar estes fármacos?
– Como encaram a situação os farmacêuticos hospitalares?
– Que ganhos são expectáveis nesta articulação?
– O regulador pode constituir uma barreira ou um facilitador?
– Que tipo de remuneração estará associada a este serviço?
– E o utente, estará no centro da discussão? – A indústria está preparada para informar profissionais de saúde que, até agora, se encontravam fora do seu espectro?
A Conferência é creditada pela Ordem dos Farmacêuticos com 0,4 CDP.
As inscrições já se encontram abertas têm um custo de 75 euros (+iva). Para grupos de 5 ou mais pessoas fica a 60 euros (+iva) e os estudantes pagam 20 euros (+iva).
Os lugares são limitados, portanto reserve aqui o seu.
Esta Conferência tem o Patrocínio da FRESENIUS KABI e o apoio da Addo Pharma, Mais Farmácia, Simposium Digital Healthcare, Udifar. Os Media Partners são a revista MARKETING FARMACÊUTICO, o Portal NETFARMA e a E-Newsletter FARMANEWS.