O Hospital Amadora-Sintra é a única unidade de saúde que até às 10:00 desta sexta-feira tinha registado problemas por causa da falha informática mundial da Microsoft.
Segundo o referido por uma fonte do Ministério da Saúde à Lusa, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) estão a fazer um levantamento de eventuais situações, mas até ao momento apenas o Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra) relatou alguns problemas, cuja dimensão ainda está a ser apurada.
A mesma fonte explicou que a maioria dos hospitais usa sistemas dos SPMS, porém o sistema utilizado pelo Amadora-Sintra é privado.
Nos centros de saúde, até ao momento, não há registo de falhas, assim como no INEM. Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse, segundo a Lusa, que as comunicações estão a funcionar normalmente.
O número de emergência 112, que é gerido pela PSP, está também a funcionar normalmente, o mesmo acontecendo com a rede de segurança interna.
A falha no sistema Microsoft está a afetar hoje empresas e companhias aéreas e de telecomunicações em todo o mundo.