O vencedor do Almofariz na categoria Produto do Ano é o Absorvit Smart Neuro (Gama) da Farmodiética.
A Absorvit, como explicado no site da marca, “é uma reconhecida marca de suplementos alimentares, com fórmulas equilibradas e eficazes, acessíveis a toda a população”. O investimento em “tecnologias de vanguarda, a exímia seleção dos ingredientes e o cuidado extremo na produção, são compromissos diários de uma marca que não perde o foco nas pessoas”, refere ainda o site.
O troféu foi entregue por Nelson Pires, vencedor Produto do Ano, Nicobloc 2005, e por Maurício Barbosa, Figura do Ano 2010.
Quem subiu ao palco para receber o ‘Óscar da Farmácia’, na noite em que os Prémios Almofariz comemoram 30 anos, foi Sónia Carvalho, coordenadora Nacional da Divisão Farma, que assegurou que “não podemos deixar de agradecer a quem nos acompanha todos os dias que são os farmacêuticos e as nossas farmácias parceiras”.
Nesta categoria cujo vencedor é escolhido pelas farmácias, tinham sido nomeados, além do vencedor:
- ZZZ QUIL Forte da P&G Health
- Valdispro Sono (Gama) da Vemedia Consumer Health
As farmácias decidem
Nas categorias decididas pelas farmácias, existem nomeados resultantes de um estudo inicial efetuado pela IQVIA junto de uma amostra representativa das farmácias. O vencedor em cada categoria é depois apurado através da votação direta das farmácias de Portugal.
Os Prémios ALMOFARIZ 2024 são uma iniciativa da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO. Contam com o patrocínio da UNIDADE PHARMA DA RANGEL e da OCP PORTUGAL, o apoio da IQVIA e a parceria da ABEM. As revistas FARMÁCIA CLÍNICA e MARKETING FARMACÊUTICO, o portal NETFARMA e a e-newsletter FARMANEWS são os media partners.